A empresa americana Parker Brothers Choppers criou a sua segunda versão de uma Lightcycle, desta vez eléctrica e com uma velocidade máxima de 160 km/h.
(Parker Brothers Choppers)
O projecto Lifecycle da Parker Brothers Choppers criou uma réplica elétrica da mota futurística do filme Tron: Legacy. Esta empresa especializa-se no fabrico de motas personalizadas e já anteriormente tinha criado uma Lightcycle a diesel.
(Parker Brothers Choppers)
A Lightcycle faz jus ao nome por estar coberta de luzes néon nas rodas, um design que será certamente apelativo aos fãs de Tron. Anteriormente já a Honda se tinha recentemente inspirado na Guerra das Estrelas para criar um motociclo.
(Parker Brothers Choppers)
Esta mota não chega à velocidade da luz mas consegue atingir uma velocidade máxima de 160 km/h, uma performance impressionante para uma mota eléctrica. A Lightcycle consegue percorrer 160 quilómetros antes de ter de ser recarregada.
(Parker Brothers Choppers)
Outro elemento impressionante deste veículo é o facto de os seus criadores afirmarem que a bateria se carrega em apenas 35 minutos.
(Parker Brothers Choppers)
Ainda não se conhece o preço da nova Lightcycle eléctrica ou como será vendida, mas a versão antiga (a diesel) ainda está disponível no site da Hammacher Schlemmer a um preço superior a 40 mil euros.
In Expresso online
Carlos Afonso Monteiro | 23 de Setembro de 2011
Bom... para quem anda em cima de duas rodas e olha para os pneus e carroçaria que os envolve sabe que é muito difícil curvar esta moto a partir de uma inclinação mais acentuada. Muito gira, muito cool, para quem tem dinheiro para esbanjar (+ de € 40.000,00), mas nada prática, útil e para o dia a dia. Só a posição do piloto, conforme se pode aferir nas imagens e até no vídeo, demonstram que andar em cima de um brinquedo destes é incómodo e impraticável na maioria das estradas existentes, salvo se for apenas para circular em rectas, curvas muito largas ou pouco acentuadas porque de contrário, nadfa feito...
ResponderEliminar