(Em actualização) - A Apple anunciou a morte de Steve Jobs, co-fundador e, durante muitos anos, Director Executivo da empresa norte-americana.
Steve Jobs e o iPhone
O anúncio foi feito, ao fim da noite de quarta-feira, pela Apple, em comunicado. Steve Jobs tinha 56 anos e lutava há muito tempo contra um cancro do pâncreas, depois de ter superado um tumor no fígado.
"Apple perdeu um génio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano extraordinário", lê-se num curto texto publicado na página da companhia norte-americana na Internet, a que se chega depois de clicar na imagem de Steve Jobs, com a icónica legenda "1955-2011", que ocupa toda a tela principal da "home" da empresa da maçã.
"Todos aqueles que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador", pode, ainda, ler-se no comunicado da Apple. "Steve deixa uma empresa que só alguém como ele poderia ter construído e o seu espírito será para sempre a base da Apple", acrescenta o documento.
06/10/2011 | 00h51m
Augusto Correia
foto ROBERT GALBRAITH/Reuters
foto ROBERT GALBRAITH/Reuters
Nunca tive simpatia pela Apple e pelos seus produtos, mas reconheço a qualidade profissional deste Homem e que sem ele a Apple nunca seria o que é hoje. O desfecho já era de esperar porque a luta contra esta terrível doença, mesmo que se nade em dinheiro, é ainda inglória. Descanse em Paz.
ResponderEliminar